Canela Emagrece? Como usar?

Olá meninos e meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim...
Tentando viver uma vida fit, decidi então pesquisar sobre mitos e verdades que sempre vejo pela internet sobre alguns itens e alimentos que nos ajudem a perder peso...
Pensando nisso vi muito falado sobre a CANELA, e me perguntava como usar ela pra emagrecer?
O mais aconselhável é usando como chá, isso mesmo que você leu, chá de canela, quer saber porque? continue lendo....




Canela emagrece sim, claro sendo usada de forma correta, e sem exageros.
Para este fim é aconselhado usar a canela (em casca de preferência) antes das principais refeições, todos os dias preferencialmente. Mas claro, sem deixar de se alimentar de forma balanceada e praticar exercícios mesmo que em casa.
Ela é usada porque melhora a eficácia da insulina produzida pelo nosso corpo, é útil também para controlar os níveis de açúcar no sangue, o que diminui a fome... TOP NÉ?
Além disso facilita e ajuda na digestão, elimina os gases, o que ajuda também a desinchar a barriga.
Ajuda também a diminuir as calorias ingeridas pois pode-se usá-la como substituição do açúcar em bebidas doces.
Ela também diminui o índice glicêmico (se você for diabética (o) como eu, isso é uma santa ajuda), dos alimentos, e controla o nível desse açúcar no sangue após o consumo desses alimentos, evitando picos de glicemia.
É um ótimo inibidor de apetite (natural) e diminui a vontade de comer doces.
É uma especiaria que ajuda também a acelerar o metabolismo, o que faz o corpo queimar e gastar mais calorias mesmo estando parado, favorecendo assim a perda de peso.
Diminui o colesterol ruim, e diminui a gordura visceral, protegendo os órgãos internos.


Como fazer o chá de canela:

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 4 paus de canela (para o chá recomendamos o uso do pau de canela) 
Preparo:

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos. Depois de pronto Descarte os paus de canela, consumir até 3 xícaras/dia, antes do café da manhã, almoço e jantar.

Dica: Se quiser variar o sabor, acrescente também 1cm de raiz de gengibre (para 1 litro de água). Se não conseguir tomar o chá sem açúcar opte por Stévia que é um adoçante natural, e que é bem parecido com o açúcar convencional refinado, ele não é muito caro, e dura bastante, pode adoçar conforme sua preferência.

Importante: Quem não deve consumir o chá de canela?

Não consumir em caso de suspeita de gravidez, nem durante a gestação por favorecer a contração uterina o que pode causar aborto espontâneo ou parto antes da data prevista.
Também não é aconselhado o consumo por pessoas que apresentem alergia a esse tipo de especiaria, pessoas que tenham úlcera gástrica ou intestinal.




E aí gostou? Comenta, compartilha
Dicas e sugestões mande e-mail para: Mundo da Vivih (clica aqui)










Nenhum comentário

Gostou do Post? Comente aqui e compartilhe!

Tecnologia do Blogger.