Benefícios do Óleo de Coco

Olá meninos e meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim...

De algum tempo pra cá muito tem se lido e ouvido falar sobre o ÓLEO DE COCO  notaram? Pois é, por esse motivo resolvi pesquisar (como sempre) sobre o assunto.



Ele vem sendo usado no lugar do óleo de cozinha convencional, pois ele não perde suas características nutricionais em alta temperatura. Mas as vantagens não param por aí...
Ele é antioxidante, antibacteriano, hidratante, desintoxicante, calmante, e são ótimos também para pele e cabelo.

(USEM COM MODERAÇÃO AFINAL TUDO USADO EM EXCESSO PODE PREJUDICAR AO INVÉS DE AJUDAR)

Usar óleo de coco no rosto, ajuda a suavizar a vermelhidão, dermatite, eczema e pele seca.

Os principais benefícios do óleo de coco pra saúde são: 

Os mencionados acima (antioxidante, antibacteriano, hidratante, desintoxicante, calmante), além de, rico em ácido láurico, substâncias de ação antifúngica e termogênica que não estão presentes em óleos convencionais de consumo diário.

Recomenda-se usar para fritura?

SIM, ele é considerado um óleo estável para cozinhar alimentos, pois não perde suas características nutricionais quando entra em ebulição quando em alta temperatura, na atualidade existe um óleo de coco sem o sabor do coco o que facilita o consumo em diferentes preparações. Mas vale lembrar que fritura não é considerada uma alimentação saudável mesmo usando óleo de coco. Então evite ao máximo. Prefira assados, cozidos, refogados ou grelhados.

Pode-se usar óleo de coco nos cabelos e pele?

Para essas finalidades é recomendado o uso da gordura do coco com caráter cosmético, pois passa por etapas de purificação que garantem a segurança para o uso na pele, cabelos, unhas e até nos dentes, 
Pode-se sim usar o óleo de coco nas mesmas finalidades, pois é natural mas prefira a gordura de coco para as finalidades acima.
Mas antes de qualquer coisa procure um dermatologista para que o mesmo recomende o melhor pra você ok?.
Além dos usos mencionados acima, pode-se utilizar óleo de coco também em casos de picadas de pernilongo, pois diminui o inchaço e o risco de infecções.

(Há também a recomendação do uso do óleo para perda de peso, em outra oportunidade vou mostrar sobre o assunto com mais detalhes para vocês).

REFORÇANDO QUE, TODO PRODUTO USADO EM EXCESSO SE TORNA RUIM, ENTÃO NADA DE SAIR POR AÍ TOMANDO BANHO DE ÓLEO DE COCO HEIN...
PRIMEIRO VÁ AO DERMATOLOGISTA PARA QUE ELE COMO PROFISSIONAL POSSA LHE INDICAR O MELHOR USO PARA RESOLVER SEU PROBLEMA DE FORMA DEFINITIVA.


Acompanhem-nos nas redes sociais 




























Um comentário:

  1. É muito legal saber de todos esse benefícios que óleo de coco tem.. eu uso muito.

    https://bemblogueirablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou do Post? Comente aqui e compartilhe!

Tecnologia do Blogger.