Qual ordem correta de lavar os cabelos?

Olá meninos e meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim...
Já pararam pra se perguntar isso???
Qual a ordem correta de lavar os cabelos?
Me perguntava muito isso até ir pesquisar, e pesquisando descobri hahaha
E hoje vou contar pra vocês, então vamos ler tudo pra aprendermos de vez como devemos lavar nossos lindos cabelos, de forma correta e nunca mais errarmos....

Como sabem sou do tipo prática então fiz uma foto com os produtos que tinha em casa pra ilustrar melhor a ordem e dar uma leve explicação ok?
Vamos lá...


Seguindo a ordem...

1- Shampoo:

O shampoo é o item mais importante na lavagem dos cabelos, sabem porquê? Porque ele é o responsável por limpar os fios, remover impurezas (como poluição e resíduos de outros produtos).
O shampoo abre as cutículas capilares dos fios para receber o tratamento seguinte.
(O shampoo deve ser aplicado no couro cabeludo, massageando e espalhando depois para o comprimento até as pontas, repita o processo se preferir, enxágue bem).

DICA: SEMPRE USE PRODUTOS ADEQUADOS PARA O SEU TIPO DE CABELO

2- Máscara de tratamento:

Para manter os fios sempre bem cuidados após a lavagem com o shampoo, alterne entre o condicionador e máscara como o segundo produto a passar no cabelo...
Escolha a máscara de acordo com as necessidades dos seus cabelos.
Já que no momento da máscara as cutículas já estão abertas, o que facilita a penetração do produto na fibra capilar. Tornando o tratamento muito mais eficaz.
(A máscara deve ser aplicada do comprimento às pontas, mecha a mecha, girando os fios entre os dedos e de cima para baixo), garantindo receber todo o tratamento nos fios.

DICAS: Sempre respeite o tempo de ação do produto indicado na embalagem, não precisa deixar horas no cabelo para surtir efeito, e sempre que usar máscaras, use espátula ou colher de plástico para tirar do pote, evitando assim a oxidação e contaminação da máscara.

3 - Condicionador:

O condicionador tem uma função muito específica, FECHAR AS CUTÍCULAS DOS FIOS, fazendo com que os nutrientes fiquem no couro e fios por mais tempo, ele também auxilia no processo de desembaraço dos cabelos.
(Aplique o condicionador no comprimento e pontas, evite a raiz se seus fios forem oleosos (o meu no caso é então super evito contato do condicionador na raiz dos meus cabelos).
Massageie e aguarde o tempo indicado na embalagem do produto. Enxágue bem.

DICA BÔNUS: Existem finalizadores para obviamente finalizar o processo de lavagem capilar, que vou colocar aqui com 4 item (mas você pode não usar o finalizador, fica a critério seu ok?

4 - Finalizador (opcional):

Para deixar os fios impecáveis, use um finalizador (sempre que seja de acordo com seus cabelos), tem milhares de opções, adquira o que seja como precisa.
(Respeite o modo de uso do produto)


E aí gostou das dicas? Tops né? Comenta aí e compartilha com a galera!!!




Nenhum comentário

Gostou do Post? Comente aqui e compartilhe!

Tecnologia do Blogger.