Bebida Alcoólica VS Carnaval VS Vida Saudável, essa mistura dá certo?

Carnaval chegando, bebida alcoólica e a Dieta???
Será que essa mistura dá certo???

Digo já a vocês...

Primeiro de tudo olá meninos e meninas tudo bem com vocês? Espero que sim hein...

pode? não pode?


Bom, como notaram (espero rs), tenho falado bastante ultimamente de vida fitness vida saudável, enfim...
E com o carnaval aí nos fazemos a pergunta, e aí posso beber?
Claro que precisei pedir auxilio a nutri da academia que frequento né?
Então aqui abaixo deixo o que ela falou sobre misturar folia bebida e vida saudável, se pode não pode enfim.. Leiam e bom carnaval (pra quem curte né rs).

Vocês já repararam que não existe tabela nutricional para bebida alcoólica!? 😕

•Talvez você não tenha reparado, mas a ANVISA não regulamenta a rotulagem de bebidas alcoólicas e tem muita gente por aí bebendo além da conta sem perceber a quantidade de CALORIAS ingeridas em apenas um fim de semana. 😱

•Cada latinha de CERVEJA é equivalente a um pãozinho francês (pensando que o mesmo contém carboidratos, glúten e suas calorias). Se em um fim de semana você bebe 15 latinhas no total, vamos dizer que você ingeriu o equivalente a 15 pãezinhos francês! 😱

Agora vamos falar sobre o teor de álcool.🍺
Já que eu citei a CERVEJA, vamos falar primeiro dela. A campeã do churrasco, indispensável nas festinhas e vilã do emagrecimento. A cerveja apesar de ser “fraquinha” já que, seu teor alcoólico é de 5% a 9%, temos uma tendência a ingerir mais, dessa forma a cada 100 ml ingeridos podemos acumular de 40 a 70 kcal.

•Já a VODKA 🍸 tem um teor muito maior, de 13% a 40%. Geralmente a pessoa toma 2 ou 3 doses e pronto! (Em alguns casos, consome-se mais, mas nada comparado ao consumo da cerveja). Em uma dose de 100 ml de Vodka, acumula-se 250 kcal. Mas o grande problema dos destilados é que dificilmente são ingeridos puros. Muitas vezes adicionamos sucos/refrigerantes que são cheios de açúcar. 😕

•Mas falando em benefícios 😉 (claro que sem exageros), o VINHO destaca-se como uma ótima bebida. Além de não deixar aquele “famoso potinho” (tão odiado por nós), o vinho ajuda no relaxamento, no HDL colesterol (famosa gordura boa), no desejo sexual e também é considerado um escudo natural.

•Mas agora vem a pergunta: Posso tomar vinho a vontade?! Não!!!
O vinho, apesar de todos os benefícios, em excesso pode engordar como qualquer outra bebida. Seu teor de álcool é de 11% a 14%, e a cada 100 ml acumulamos no nosso corpinho de 80 a 100 kcal.

DICA PRA VIDA:
Saiba escolher a sua bebida alcoólica. Não beba achando que não haverá amanhã, pois HAVERÁ SIM! Tenham equilíbrio! SEMPRE!😉
(TEXTO ENVIADO GENTILMENTE PELA NUTRICONISTA 》》@jaynealmeida_) Visitem o perfil dela sigam-na pois ela dá dicas valiosas.

PRA VOCÊ QUE CURTE, BOM CARNAVAL, PRA VOCÊ QUE NÃO CURTE, BOM FERIADO E PRA VOCÊ QUE BEBE... BEBA COM MODERAÇÃO PRA NÃO SE ARREPENDER DEPOIS OK?

7 comentários:

  1. Esse post vai ajudar muito quem não tem noção de como a bebida pode causar danos ao corpo

    ResponderExcluir
  2. Eu amo ver realmente pessoas com consciência demonstrando o que o excesso acarreta.

    ResponderExcluir
  3. Muito informativo o post, como eu não bebo nem tinha percebido que não havia a tabelinha em bebidas alcoólicas. E realmente não combina vida saudável com bebida.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Beber com moderação é até bacana pra quem curte, mas é preciso ter consciência dos fatos devido o alto consumo de bebida alcoólica. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Eu não bebo bebida alcoólica rsrs mas pra quem curte o post vai ajudar muito!

    ResponderExcluir
  6. uma lata de cerveja = uma pãozinho, meu novo mantra!

    ResponderExcluir
  7. Eu nem bebo graças a Deus kkk mas respeito quem bebe. Eu não curto bebidas alcoólicas e nem brinco de carnaval kkk hj em dia o mundo tá tão perigoso, n me sinto tão bem onde tem uma quantidade enorme de genteee ... mas adorei seu post . Sucesso gata

    ResponderExcluir

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.