Vivih Responde Sobre Reeducação Alimentar (minha experiência com R.A)

Olá meninas e meninos, tudo bem com vocês? Espero que sim hein...

hoje folheando minhas anotações, vi algumas perguntas de amigas dos grupos quais participo, referente a R.A e resolvi hoje respondê-las são só 5 perguntinhas e será rápido de responder.

Bom pra simplificar irei abreviar a palavra Reeducação Alimentar usando (R.A).

Vamos lá?



1- Alguém te inspirou para você iniciar a R.A? (Andressa do Canal e Blog: Casal Par Tumblr) (Detalhe não lembro o endereço do blog, desculpe aí).
R: Bom, na verdade o que me inspirou foi as milhares (muitas mesmo) tentativas de fazer dieta, das mais estranhas possíveis, e ver que em mim nenhuma dava resultado ou quando dava era pouco e esse pouco não valia a pena já que voltava ao peso normal ou até mais do que já tinha.
Aí decidi pesquisar e procurar ajuda médica (sempre temos que consultar um médico para qualquer procedimento ou processo restritivo ou educativo seja na saúde ou não.

2- O que é mais difícil? Ter que comer Legumes e Verduras todos os dias,
Ou se privar de comer Doces? (Andréia Canal Andréia Anjos)
R: Bom, eu adoro legumes e verduras, então como de boa sempre e sempre.
Já doces eu já não comia sempre pois além de gordinha sou Diabética, então é de boa ficar sem.

3- Que Benefícios se tem ao fazer R.A? E Funciona mesmo?
Janine Meneses (Nine) Grupo do Zap
R: Bom, alguns benefícios de se fazer R.A são:
O nome já diz, reeducação alimentar, que é aprender a comer de forma moderada e em menor quantidade, saber o que é bom ou ruim mas não se privar de comer o que gosta, aprendendo a comer em quantidade correta de forma que não traga prejuízos pra sua saúde
E sim, FUNCIONA, na verdade R.A não é uma DIETA e sim um aprendizado, para quem mesmo com a vida corrida aprende a se alimentar várias vezes ao dia com coisas que são saudáveis a ela e aprende a dividir calorias para receber a quantidade necessária por dia dessa caloria.
(Espero que tenha dado pra entender hahaha, se não deu comentem aí que irei dar mais detalhes nos próximos posts).
Ou leiam o post → R.A Reeducação Alimentar Dicas e Ideias
Ou então → Dieta Ou Reeducação Alimentar (R.A) Qual a Diferença?
Ou quem sabe ler esse → Eu escolhi Reeducação Alimentar... (Experiência)

4- Posso comer de tudo no R.A? (Nathy Lauriano do Blog e Canal Blog Dica da Nathy e Canal Dica da Nathy)
R: Desde que, moderadamente(sem exagero) sim pode, mas só depois de já aprendido e entendido o que é R.A, ou seja, depois de iniciar o processo e se adaptar a ele pois se comer de tudo desde o começo do R.A com certeza vai parar de evoluir no processo.

5- R.A tem que ser pra Sempre?(Nathy Lauriano)
R: Sim, pois R.A não é uma Dieta que se faz até obter resultado e sim, um "Estilo de vida alimentar" digamos assim, é como beber água, as vezes você não quer, mas sabe que precisa dela, a mesma situação com a reeducação alimentar.

Antes de ir quero indicar um blog de uma pessoa super legal com postagens variadas, ela também fala sobre R.A e fez o post que deixarei a seguir...
Visitem e comentem: Vitrine Feminina - Reeducação Alimentar
Vale a pena ver 😉💓💋

Bom, é isso, espero não ter dito nenhuma bobeira, e ter esclarecido tudo sobre o assunto, caso haja algo que eu tenha dito errado podem comentar aí, pois como já citei não sou médica nem nutricionista, os relatos e posts são de pesquisas e minha experiência, com o assunto.
Desde já agradeço por estarem aqui, e se você gostou desse post comenta aí, beijos a todos e tchau tchau!!!






Nenhum comentário

Gostou do Post? Comente aqui:

Tecnologia do Blogger.