Receitas Caseiras para as Unhas

Olá meninos e meninas, tudo bom com vocês? Eu espero que sim...

Hoje é dia de mais uma postagem no blog falando sobre UNHAS, isso mesmo, como vocês já devem ter notado tenho postado algumas receitinhas e dicas para crescimento e fortalecimento das unhas não é mesmo?
Bom, estou fazendo isso para nós que temos unhas fracas e quebradiças, e hoje é mais um dia de dicas e receitas caseiras, então chega de blá blá blá e vamos ao que interessa né?
Se quiserem também darem uma passadinha os posts anteriores do assunto, seguem abaixo os links...

Base Fortalecedora para Unhas - Caseira

Unhas Grandes e Fortes com Apenas 3 Ingredientes!!

Bom, leiam e comentem se gostarem ok? ☝☝



Nas dicas de hoje, trago 3 receitinhas caseiras para as unhas, são itens que podemos encontrar facilmente ou até tenhamos em casa né... Acompanhem aí.

1ª Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã tem vários nutrientes, como magnésio, potássio, cálcio e ferro que promovem a saúde das unhas. Além disso, a sua natureza ácida pode prevenir e tratar unha fungo.

Como fazer?

Misture em partes iguais o vinagre de maçã e a água em uma recipiente pequeno. Mergulhe sãs unhas na solução de 5 a 10 minutos. Repita o procedimento diariamente por algumas semanas até obter o resultado desejado.

2ª Cerveja

Isso mesmo, você não leu errado... A cerveja ajuda a tratar unhas fracas já que é uma fonte rica em silício. Ela também é constituída de potássio, selênio e biotina que ajuda a fortalecer as unhas e deixá-las saudáveis.

Como Fazer?

Em um recipiente misture uma colher de sopa de cerveja, uma colher de sopa de vinagre de maça e uma colher de sopa de azeite de oliva morno. Mergulhe as unhas e deixe descansar por 15 minutos. Faça isso três vezes por semana.

3ª Chá Verde

Chá verde é um ótimo aliado para ter as unhas grandes, fortes e saudáveis. O poder antioxidante do chá verde evita as unhas ficarem quebradiças e ao mesmo tempo fortalece e remove a coloração amarelada que algumas unhas apresentam.

Como fazer?

Em uma xícara de chá com água quente e coloque um saquinho de chá verde e deixe esfriar. Em seguida, mergulhe as unhas do chá e deixe agir por 15 minutos e repita o processo duas vezes por semana.

Vamos todos ter unhas fortes lindas e grandes, vamos juntos compartilhar experiências, vou testando tudo e resenhando pra vocês ok?
Lembrando que pego essas receitinhas na internet então pesquisem mas cuidado com o que usam, para não piorarem ao invés de ajudarem suas unhas ficarem lindas e belas.

Para meninos? façam para fortalecerem porque não é só menina que tem que cuidar das unhas não é mesmo?

Beijos a todos e tchau tchau!!!

Até o próximo post!!!



Um comentário:

  1. Achei seu conteúdo muito bom e já estou dando uma olhada em outras postagens. Parabéns.

    ResponderExcluir

Gostou do Post? Comente aqui e compartilhe!

Tecnologia do Blogger.